Normas de publicação

A chamada de textos para compor o n. 25 de O Olho da História, com previsão de lançamento para outubro de 2017, está aberta até o dia 15 de julho de 2017.

Os textos podem seguir a classificação: artigos de pesquisa; análises e diagnósticos sociais, políticos e econômicos; ensaios; estudos de caso; críticas de filmes; resenhas de livros (publicados desde 2013).

Os textos deverão ser encaminhados com o seguinte formato:

resumo em português e inglês ou francês com no máximo 10 linhas e palavras-chave (key-words ou mont-clés);

espaço entrelinhas 1,5cm;

fonte: Times New Roman, tamanho 12;

mini-currículo do(s) autor(es) em nota de rodapé;

somente utilizar notas de rodapé para textos explicativos. Referências bibliográficas deverão ser incorporadas no corpo do texto, no sistema autor / data (Exemplo: BENJAMIN, 1994, p. 30);

referências e bibliografia seguindo as normas da ABNT.

Além de textos para compor cada número, a Revista também recebe textos em fluxo contínuo para compor as seções O Olho indica, Boa leitura e Mundo urgente.

Tanto os textos para compor os números, como para compor as seções deverão contemplar as seguintes sugestões:

– as imagens, se utilizadas, devem estar no corpo do texto e com legendas;

– nas citações de filmes, se for o caso, colocar o título em português, caso exista, e entre parênteses o título original, o nome do diretor e o ano de produção, separados por vírgula. Ex.: A vida dos outros (Das Leben der Anderen, Florian Henckel von Donnersmarck, 2006);

– os textos devem estar de acordo com a Nova Ortografia. Acesse o manual Michaelis de Douglas Tufano.

Todos os textos enviados serão submetidos à apreciação do Comitê de Pareceristas que decidirá sobre sua publicação ou não, na forma de “parecer cego”, ou seja, sem conhecimento da autoria dos textos. Em alguns casos serão solicitadas adaptações, indicadas em correspondência pessoal.

É importante, ainda, salientar que, o conteúdo de todos os textos publicados na Revista é de exclusiva responsabilidade dos autores.

Caso o autor necessite de esclarecimentos quanto às normas, poderá solicitar à equipe da Revista.

Escreva!

Envie seu texto para sol_fressato@yahoo.com.br