Quem somos


A Revista O Olho da História é uma publicação da Oficina Cinema-História, Grupo de Produção e Pesquisas de Imagens e Representações das Formas de Consciência e Processos, vinculada à Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal da Bahia. O seu primeiro número foi lançado em 1995 no formato impresso. A partir do número 6, datado de julho de 2004, a Revista tornou-se on-line. 

Nesses 20 anos de trabalho, a revista sempre teve o compromisso de publicar artigos e resenhas de pesquisadores de diversos níveis e de diversas áreas em torno da problemática-objeto cinema-história, numa abordagem transdisciplinar e numa perspectiva tanto epistemológica, como empírica, considerando suas complexas, conflitantes e dialéticas relações. Também dedica principal atenção às conjunturas das crises nas sociedades capitalistas, publicando um dossiê específico sobre o tema desde o número 12, lançado em julho de 2009.

Tanto Oficina, como sua Revista não recebem nenhuma dotação financeira. É o resultado do trabalho benévolo de seus colaboradores. 

Indexadores:

latindex sumarios






ATENÇÃO:
 O site oficial da Revista O Olho da História é
www.oolhodahistoria.ufba.br
 Qualquer outro site ou blog com nome igual ou similar 
não é de responsabilidade deste grupo de pesquisa.
 Os Editores.