Home / Conjuntura / Guilherme Boulos (Pré-candidato à Presidência pelo PSOL) no Roda Viva de 7 de maio

Guilherme Boulos (Pré-candidato à Presidência pelo PSOL) no Roda Viva de 7 de maio

BOULOS

 

Simplesmente brilhante a entrevista de Guilherme Boulos no Roda Viva. Recomendamos vivamente que seja assistida e difundida como forma de se poder discutir os problemas do Brasil hoje, que inclui antes de tudo, o problema da construção de uma outra ética humana, solidária e da esperança.

Vindo da chamada classe média e se deslocando para a periferia de São Paulo ainda quando jovem – há 16 anos ele se encontra no MTST – é impressionante a desenvoltura com a qual Boulos aborda vários problemas internos e externos ao país, problemas financeiros, econômicos e políticos, aqueles das “minorias” também. A vice de sua chapa é Sônia Guajajara, uma indígena, ou seja, pela primeira vez na história do país, aqueles que já estavam aqui, quando da chegada dos europeus, concorrem à Presidência da República.

Boulos esbanjou em carisma, clareza, educação e muita paciência com os jornalistas que mais pareciam analfabetos, incapazes de se expressar, cheios de armadilhas e lugares comuns que davam bem a exatidão de que não tinham ideias próprias e que repetiam o que lhes ensinaram. Algo interessante em Boulos: ele fala com muita calma, mas de modo muito apaixonado, revelando uma integridade grande entre o que faz e o que pensa.

A primeira medida de seu governo, se eleito: um plebiscito nacional para avaliar as medidas implantadas por Michel Temer. Ele afirmou, com muita inteligência no final de sua entrevista: “sonho que se sonha junto é realidade”.

Eis no cenário nacional uma rufada de ar fresco e de esperança, que retira o odor nauseabundo da conjuntura vigente, com uma proposta de pensar o Brasil e o mundo.

Veja a entrevista completa de Boulos.

Check Also

Senado aprova em regime de urgência contrarreforma que destrói direitos trabalhistas

  Com 50 votos favoráveis, o Senado aprovou nesta terça-feira, 11 de julho, o Projeto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *