Home / Agenda Acadêmica e Científica / De 6 a 13 de junho: Colóquio Teoria crítica das crises contemporâneas: invariáveis epistemológicas e novas perspectivas

De 6 a 13 de junho: Colóquio Teoria crítica das crises contemporâneas: invariáveis epistemológicas e novas perspectivas

cerisy

 

Entre os dias 6 e 13 de junho será realizado, no Centro Cultural Internacional de Cerisy (em Cerisy-la-Salle, noroeste da França) o colóquio Teoria crítica das crises contemporâneas: invariáveis epistemológicas e novas perspectivas, organizado por Frédérick LEMARCHAND e Patrick VASSORT.

O colóquio é dedicado ao estudo da Teoria Crítica, não só do capitalismo, da racionalidade instrumental, da sociedade administrada, da cultura de massa, mas sobretudo da crise generalizada e permanente que define tão bem a sociedade contemporânea. Abrangerá múltiplos temas, desde crises tecnocientíficas e ecológicas até aquelas de valor e trabalho, através de cultura, conhecimento e política, sem limitar o alcance de nossas reflexões a autores e textos mais clássicos desta teoria.

Desta forma, esperamos redefinir coletivamente os contornos e o futuro de uma Teoria Crítica essencial à convivência, constituindo um vasto panorama conceitual e documental. Se a crise contemporânea é também sobre o pensamento, devemos assegurar que a crise do pensamento não proíba o pensamento da crise.

Acesse o calendário do evento.

Conheça o Centro Cultural Internacional de Cerisy.

 

Check Also

Grupo Ô de Casa apresenta: Jorge Amado de todos (canções, poemas e prosa)

No dia 6 de outubro às 18h, integrando as atividades do Simpósio Cem anos que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *