201612.08
0
0

Grupo “Ô de Casa”: produzindo e divulgando atividades da cultura popular

odecasa


O Grupo “Ô de Casa” (primeiramente sediado na Vila Sabrina e, a partir de 2013, na Vila Mazzei, bairros da zona norte da cidade de São Paulo) tem por objetivo produzir e divulgar atividades de Cultura Popular e foi criado no início dos anos 1990. Desde então, promoveu Festas do Ciclo Joanino e Espetáculos Natalinos de cunho popular, procurando preservar as raízes dessas comemorações. Apresentou ainda o Pastoril, Auto Natalino tradicional brasileiro, e o Trança-Fitas, um folguedo de caráter lúdico, de grande apelo visual e sonoro, que se inclui na categoria das danças circulares. Entre os espetáculos anteriormente apresentados pelo Grupo Ô de Casa, podemos destacar “Cantando o Cinema”,  “Enquanto acontecia…” (Homenagem a Nelson Werneck Sodré), “Jorge Amado de todos” (Homenagem ao centenário de Jorge Amado) e, em 2015, numa parceria com o Grupo CasIlêOca, “Se tem gente com fome, dai de comer” (Homenagem a Solano Trindade).


O grupo está aberto a participantes de todas as faixas etárias, grupos sociais e com escolaridades diversificadas. Procura atingir também públicos com esse perfil plural, priorizando os setores populares.


O elenco do grupo é formado por Eli Clemente, Marcos Silva, Maria Catarina e Ricardo Macedo. O violão e a direção musical por Fernando Rosinholi, sonoplastia por Guy Salla e a direção geral de Eli Clemente.


Contatos: marcossilva.usp@uol.com.br / eliclemente@uol.com.br /  (11)2262-4858 / (11)960 400 811


Assista o vídeo sobre o grupo e do espetáculo Sarau Caipira.