Home / Agenda Acadêmica e Científica / Minicurso: Comentários a “O Capital” de Marx, coordenado pelo Prof. Dr. Mauro Castelo Branco de Moura

cursoocapital

Entre os dias 10 e 21 de julho, no Auditório João Gonçalves, Pavilhão de Aulas Reitor Felipe Serpa, acontecerá o Minicurso Comentários a O Capital de Marx, coordenado pelo Prof. Dr. Mauro Castelo Branco de Moura.

O Capital de Karl Marx é uma obra que, goste-se ou não dela e de seu autor, provocou um enorme impacto e continua reverberando nas ciências ditas humanas (haverá ciências que não o sejam?) desde sua publicação e deve ser conhecida por todos aqueles que se julguem culturalmente bem formados. A efeméride do sesquicentenário da obra é uma excelente oportunidade para que a Universidade apresente-a ao grande público, contribuindo para torná-la mais acessível ao leitor médio, com alguma formação universitária. Trata-se da culminação do grandioso projeto de crítica da economia política que acompanhou o autor desde a juventude e abarcou a parte mais relevante de seu legado teórico. Diante das consabidas dificuldades que a compreensão da obra entranha, inclusive por seu inacabamento, parece relevante estimular sua leitura.

Os interessados podem se inscrever na página do curso ou pelo e-mail cursosobreocapital@gmail.com.